Advertisement

Main Ad

RESENHA: As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky



Sabe aquele livro que você lê e se apaixona tanto que sente a necessidade de indicar para todo mundo? “As Vantagens de Ser Invisível” ocupa esse lugar na minha vida. 

"Eu sei que tem pessoas que dizem que essas coisas não acontecem, e que isso serão apenas histórias um dia. Mas agora nós estamos vivos. E nesse momento, eu juro. Nós somos infinitos."

O livro conta a história de Charlie, através das cartas que ele escreve para um amigo que não tem nome e nem endereço. Nessas cartas, ele deixa claro para o destinatário que decidiu mudar os nomes das pessoas para que o destinatário não descubra quem ele é.

Charlie é um adolescente de 15 anos que está passando por um momento difícil em sua vida: ele ainda sofre com a perda de seu melhor amigo, Michael, que cometeu suicídio. Charlie não consegue assimilar o fato de seu amigo ter tirado a própria vida e não ter conversado com ele, não ter dito que estava com problemas. Além disso, ele também sofre com a morte de sua tia e pessoa favorita na família, a tia Helen, que morreu em um acidente de carro quando ele era criança.

"Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas. E essa era ótima."

Postar um comentário

0 Comentários